Eric Almeida, Os Jonsóns e Afrocidade em Lauro de Freitas

Atrações se apresentam no Festival da Música Ilimitada nesta quinta-feira, dia 19 de março

Lauro de Freitas é a terceira cidade da Bahia a receber o Festival da Música Ilimitada. O local recebe o projeto nesta quinta-feira, dia 19, a partir das 18 horas, Cine Teatro Lauro de Freitas. Na noite se apresentam Eric Almeida, Os Jonsóns e Afrocidade. Do destino o festival segue para a Liberdade, na sexta-feira. O Festival da Música Ilimitada é promovido pela Odò Produção Cultural, com o patrocínio da TIM e do Governo do Estado da Bahia, através do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural, FAZCULTURA.

foto1

 

Saxofonista, diretor musical e arranjador, Eric Almeida começou seus estudos musicais na O.N.G Aldeias Infantis S.O.S Brasil. Tocou e gravou com diversos artistas baianos como Jammil, Chiclete com Banana, Araketu, Netinho, Harmonia do Samba, Cheiro de Amor, Eva dentre outros. No cenário instrumental, tocou com Sanbone Pagode Orquestra, Orquestra do Maestro Zeca Freitas, Orquestra Rumpillez, Luciano Calazans, Joel Moncorvo e Beto Martins. Atualmente tem um projeto de arranjo e gravações de instrumentos de sopro chamado Casa do Naipe e está em fase de divulgação do seu primeiro CD autoral chamado "Lugar Comum".

os jonsons

 

Os Jonsóns faz Rock’n Roll com letras divertidas para ouvir e dançar. Irreverência e bom humor são atributos sempre presentes nos shows. Fazendo um som simples, a banda transita entre o surf music, o rockabilly e a psicodelia. As influências do grupo vêm do rock estilo clássico, e também têm origem no despojado rock gaúcho. Algumas das referências dos Jonsóns são bandas de profundezas do underground brasileiro, como Cascavelletes, Júpiter Maçã e Graforréia Xilarmônica. Afrocidade é uma banda que nasceu a partir das aulas de música ministradas pelo arte-educador e baterista da banda, Eric Mazzone.

aftocidade

 

O Afrocidade vem se apropriando de uma característica bem experimental. A banda tem em sua raiz elementos da percussão afro com uma mistura interessante com os elementos rítmicos contemporâneos, eletrônicos e outros, como Arrocha, Pagode, Dub, Samba-Reggae, Afrobeat da Nigeria, Ragga, o Hip Hop e suas filosofias com letras politizadas.

No projeto, três bandas se apresentam e uma se classifica para ficar entre as dez, que disputam as seis vagas para a grande final. Das mostras serão classificadas dez bandas que serão submetidas à votação popular, através da internet, que escolherá um representante. Outras cinco serão indicadas por um júri formado por renomados profissionais da música baiana. Entre os critérios de seleção, os jurados avaliarão interpretação, qualificação técnica do grupo, mérito artístico, autoralidade, originalidade e performance de palco.

Mostra Festival da Música Ilimitada em Lauro de Freitas
Dia 19 de março, a partir das 18 horas
Cine Teatro Lauro de Freitas
Ingressos: R$ 4,00 e R$ 2,00
Informações: www.musicailimitada.com.br