Preto Sábio se destaca no Engenho Velho de Brotas

Escrito por Super User
Categoria: >>>>>> Criado: Terça, 10 Fevereiro 2015 17:43

Banda é mais um na disputa pelo voto popular do Festival da Música Ilimitada

juri brotasCom influência da música cubana, africana e baiana a Preto Sábio encantou os jurados da edição do Engenho Velho, do Festival da Música Ilimitada. A banda agora concorre com (escolhida em Camaçari) e Efeito Manada (atração de Alagados), Os agentes (Sussuarana) e o Terreiro (de Plataforma). Outras cinco atrações serão escolhidas nas próximas mostras que acontecem depois do Carnaval. O festival segue para os bairros de Cajazeiras, Itapuã, Tancredo Neves e Liberdade, em Salvador, além Lauro de Freitas.

A Preto Sábio fez a sua apresentação na última sexta-feira, dia 6. Concorrendo com Sam Latino e Lactosamba, a banda formada por Marcus Vinícius Pereira Neves (Baixo), Josinei Freitas Bispo (Percussão), Danilo Oliveira de Souza (Canto), João Vitor Neves do Amazonas (Guitarra), Jamerson Silva (Bateria) e Davi Cerqueira (DJ) se apresentou no Solar Boa Vista.

O Festival da Música Ilimitada já passou também por Camaçari, Alagados e Sussuarana. As inscrições para alguns polos ainda estão abertas para bandas que queiram participar da seletiva. Através do site www.musicailimitada.com.br Beiru/Tancredo Neves (até 22 de fevereiro) e Liberdade (até 01 de março), podem enviar seu material ao projeto. O Festival da Música Ilimitada é promovido pela Odò Produção Cultural, com o patrocínio da TIM e do Governo do Estado da Bahia, através do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural, FAZCULTURA.

Preto Sábio

Em fevereiro de 2004, os amigos Josi Freitas e Kiko Cerqueira resolveram mesclar suas concepções musicais a fim de conceber uma sonoridade distinta e cheia de elementos rítmicos que tivessem suas raízes fincadas nas tradições culturais e musicais de norte a sul do país, além de influências da música cubana, africana e baiana. Existia uma necessidade de se criar algo novo com características que partissem de um só princípio: emocionar as pessoas que os ouvissem. No inicio do processo de formação do grupo foram realizadas algumas “audições”. No inicio a banda se chamava “The Black Root’s”, que em claro e bom português, significa: “O Preto Raiz”.