Festival da Música Ilimitada segue para o Engenho Velho de Brotas

Os amantes de boa música terão a oportunidade de conhecer um pouco mais dos movimentos musicais dos bairros baianos. Desde janeiro, diversos bairros baianos tem escolhido sua atração para concorrer para a final do Festival da Música Ilimitada. Nesta sexta-feira, dia 6, não será diferente. O projeto segue para Engenho Velho de Brotas, no Solar Boa Vista, a partir das 18 horas, com as bandas Sam Latino, Lactosamba e Preto Sábio, com samba, pagode e música afro-latina respectivamente.

samlatino pqno

Com um repertório composto de repletas canções autorais, o Sam Latino passeia pelas músicas que vão do samba do recôncavo baiano, a ritmos latinos, como salsa e a lambada. Nascido no Bairro do Engenho Velho de Brotas em Salvador, o Sam Latino atua nos guetos, bares, festas populares e clubes da capital baiana.

lactosamba pqno

 

Já a Lactosamba surgiu de uma pequena mobilização de jovens do bairro do Candeal há uns nove anos, com interesse em desenvolver um trabalho com as características do samba-pagode. O grupo tem como base o pagode baiano e o samba, passeando pelo rock, bossa nova, ritmos afros, arrocha, semba, rap e reggae. A banda Lactosamba lançou o disco autoral intitulado “#ÉdiferenteOpagodeDaGente”.

pretosabio pqno

 

Em fevereiro de 2004, os amigos Josi Freitas e Kiko Cerqueira resolveram mesclar suas concepções musicais a fim de conceber uma sonoridade distinta e cheia de elementos rítmicos que tivessem suas raízes fincadas nas tradições culturais e musicais de norte a sul do país, além de influências da música cubana, africana e baiana. Daí nasceu a Preto Sábio, da necessidade de se criar algo novo com características que partissem de um só princípio: emocionar as pessoas que os ouvissem.

Foto: Guto Amorim

E ainda, nos intervalos dos shows, o Grupo Nariz de Cogumelo fará intervenções artísticas.

O Festival da Música Ilimitada já passou também por Camaçari, Alagados e Sussuarana. As inscrições para alguns polos ainda estão abertas para bandas que queiram participar da seletiva. Através do sitewww.musicailimitada.com.br Beiru/Tancredo Neves (até 22 de fevereiro) e Liberdade (até 01 de março), podem enviar seu material ao projeto. O Festival da Música Ilimitada é promovido pela Odò Produção Cultural, com o patrocínio da TIM e do Governo do Estado da Bahia, através do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural, FAZCULTURA.