Efeito Manada é a segunda banda escolhida pelo Júri

Efeito Manada escolhida

Deu rock and roll em Alagados. Formada em 2013, a Efeito Manada foi a segunda atração selecionada pelo júri do projeto Festival da Música Ilimitada. A banda concorreu com Diego 157 e Circo Litoral na mostra do bairro na Cidade Baixa, na última sexta-feira, dia 16 de janeiro, Espaço Cultural Alagados. Com Pablo Pitombo no vocal, Osvaldo Segundo na guitarra, Fabio Rocha na bateria e Alexandre Processo no Baixo, a atração tem como objetivo contribuir para o renascimento da cena rock de Salvador através da sua identidade autoral. Entre as referencias estão Audioslave, Cazuza e Incubus. O Festival da Música Ilimitada é promovido pela Odò Produção Cultural, com o patrocínio da TIM e do Governo do Estado da Bahia, através do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural, FAZCULTURA.

Nesta Mostra, as bandas foram avaliadas pelo júri formado por Doinha Prata (jurado artístico), Luiz Brasil (jurado técnico) e Lindete de Jesus (jurado jornalista cultural). Entre os critérios de seleção, os ​​jurados avaliaram interpretação, qualificação técnica do grupo, mérito artístico, autoralidade, originalidade e performance de palco. 

 jurados

Do bairro o evento segue para Sussuarana nesta sexta-feira, dia 23, e Plataforma dia 31 de janeiro. Entre os critérios de seleção, os ​​jurados avaliarão interpretação, qualificação técnica do grupo, mérito artístico, autoralidade, originalidade e performance de palco. As inscrições para o festival estão abertas através do site www.musicailimitada.com.br ​ para os seguintes polos:

Cajazeiras até 31 de janeiro
Lauro de Freitas até 08 de fevereiro
Itapuã até 16 de fevereiro
Beiru/Tancredo Neves até 22 de fevereiro
Liberdade até 01 de março.

Junto com a Giramente, atração escolhida no polo de Camaçari, a Efeito Manada se junta a outras oito bandas que serão submetidas à votação popular, através da internet, que escolherá um representante. Outras cinco serão indicadas por um júri formado por renomados profissionais da música baiana.