Retro_visor

Top retrovisor

 Formada em 2010, em Salvador-BA, a banda Retro_Visor explora a linguagem universal da música instrumental, colocando em evidência o vibrafone como o comunicador e principal responsável pelas harmonias, melodias e improvisos. A junção entre a bateria, a percussão e o baixo forma no ouvinte a sensação de um único bloco sonoro. É determinante no grupo a descentralização de conceitos solísticos.

O Retro_Visor caminha para uma rota de fuga do pensamento ocidental de música instrumental, focando em levadas, blocos, seções e reais improvisos. As apresentações do Retro_Visor sempre contam com suporte da linguagem audiovisual, com projeções de fotos e vídeos que ilustram e transformam o som do grupo, indicando um pensamento mais reflexivo sobre a vida, o mundo, a Bahia, ao desapego material. O repertório do grupo é basicamente autoral e as músicas dialogam com o rock, bossa nova, música afro-brasileira, funk e música sinfônica.

Desde 2013, o Retro_Visor se apresenta em diversos palcos da capital baiana, também realizando temporadas no Teatro Gamboa e o Pelourinho, experimentando novos formatos e sempre convidando artistas e músicos da cena baiana. Já dividiram palco com Orquestra de Berimbaus Afinados Dainho Xequerê OBA DX, Raul Pitanga, Mario Soares, Letieres Leite, Juliana Leite, Julio Caldas, DJ Riffs, Virgínia Rodrigues, Fabio Cascadura, Dão, Rodrigo Sestrem, Tuzé de Abreu e o Laia Gaiatta.

Conheça o grupo

Antenor Cardoso - Vibrafone
Angelo Medrado- Bateria
Raul Pitanga- Percussão
Gil Meireles- Baixo
Gustavo Pereira- Produção

Curta

facebook

Veja